Sub-20 do Corinthians/UNIP vence pelo Metropolitano

Fora de casa, o Timão derrotou o Santo André e se mantém líder isolado

Compartilhar



Neste domingo (14), a equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP venceu o Santo André por 3 a 0 no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André. Pela sexta rodada do Campeonato Metropolitano, o Alvinegro conquistou sua sexta vitória consecutiva. Antoniazzi, Romulo e Higor marcaram os gols da partida.


Com este resultado, a equipe Sub-20 segue invicta no torneio, além de ser a equipe artilheira com uma média de seis gols por partida, totalizando 37 gols. Klyschilan é artilheiro da equipe e do torneio, com seis gols marcados. Logo atrás dele estão seus companheiros de equipe, Gabriel e Antoniazzi, com cinco gols.


O Timão abriu o placar logo no primeiro minuto. Aos 41 segundos, o quarteto inicial fez linda sequência de passes na entrada da área adversária e Antoniazzi recebeu na marca do tiro livre para acertar um belo chute no alto, sem chances para o goleiro, e estrear o placar em Santo André.


Com o domínio da partida, a equipe alvinegra buscava as finalizações. Não tardou muito para, em uma jogada pela lateral, Higor receber na canhota e acertar um belo chute cruzado aos seis minutos do primeiro período, ampliando a vantagem.


Após o segundo gol, a equipe adversária tomou uma postura mais defensiva e o Timão teve mais dificuldades em achar as finalizações certas. O primeiro período acabou em 2 a 0.  Após o intervalo, o jogo continuou muito parecido. O Santo André não permitia o avanço das linhas ofensivas do Alvinegro e as tentativas de finalização foram reduzindo.


Foi na metade da segunda etapa que, assim como no primeiro gol, os jogadores se movimentaram bem em uma sequência de passes e Romulo recebeu sozinho no segundo poste para garantir o terceiro gol do Timão e a vitória fora de casa.


A equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.


Agência Corinthians