Sub-20 do Corinthians/UNIP é eneacampeão do Metropolitano

No Parque São Jorge, Timão conquistou o título pelo nono ano consecutivo

Compartilhar

Nesta quinta-feira (06), a equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP goleou o Sorocaba por 6 a 2, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, e sagrou-se campeã do Campeonato Metropolitano 2017. Gabriel, João Guilherme (2), Vico, Gleidson e Higor balançaram as redes na final.

O Timão empatou a partida de ida da decisão por 1 a 1, na terça-feira (04) em Sorocaba, e precisava de uma vitória simples no Parque São Jorge para conquistar o título.

Início de jogo

Após o empate na primeira partida, era tudo ou nada no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Com a melhor campanha da competição, o treinador Wilton Santana começou a decisão com Barack no gol, Gleidson, Gabriel, João Guilherme e Murilo na linha.

O Timão exerceu muita pressão nos minutos inciais. No quarto minuto, Murilo interceptou um passe na quadra ofensiva e tocou para Gabriel, que chutou alto cruzado mas o goleiro adversário foi buscar e jogou a bola para escanteio.

Dominando a partida, a equipe corinthiana manteve a posse de bola ao longo de toda a primeira etapa mas não conseguia chegar ao gol devido à forte marcação e postura defensiva do Sorocaba, que chegou uma única vez antes do intervalo. Em um contra-ataque, o goleiro alvinegro, Barack, ficou cara a cara e defendeu de peito.

Nos minutos finais do primeiro período o Timão aumentou a velocidade e quase inaugurou o placar quando Gabriel recebeu na entrada da área e deixou para Krys, que driblou o goleiro mas chutou pela lateral. Entretanto, após o goleiro cobrar o tiro de meta, Krys recuperou a bola, arrancou pela direita e tocou para Gabriel, que cortou o fixo adversário e deu de cobertura para abrir o placar na decisão. 1 a 0.

Segunda etapa

O Timão voltou à quadra com Barack no gol, Vico, Giancarllo, Higor e Giovanny na linha.

Logo no terceiro minuto após o intervalo, Higor sofreu falta na entrada da área adversária após contra-ataque alvinegro. Na cobrança, Gleidson tocou para Vico que deixou para João Guilherme estufar as redes da entrada da área. 2 a 0.

No próximo lance corinthiano, Higor viu Vico chegar sozinho na entrada da área e deu o passe para o camisa 39 chutar alto, sem chances para o goleiro, e ampliar a vantagem no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. 3 a 0.

Atrás no placar, o Sorocaba tentou ser mais ofensivo mas a equipe corinthiana manteve a posse de bola. Na metade da segunda etapa, Gleidson interceptou um passe no meio da quadra e lançou Gabriel, que esperou o companheiro se posicionar do outro lado da área adversária e deu o passe para ele marcar o quarto gol corinthiano na decisão. 4 a 0.

Faltando 10 minutos para o fim da partida, o Sorocaba começou a jogar com goleiro linha e o Timão precisou recuar para não abrir brechas. Entretanto, em boa jogada na frente da área corinthiana o adversário diminuiu o placar em um chute forte no alto. 4 a 1.

Na marca dos 15 minutos, a equipe adversária conseguiu um contra-ataque pela lateral direita e a bola sobrou no alto após defesa de Barack, na confusão dentro da área, o Sorocaba diminiuiu. 4 a 2.

A reação do Coringão veio na sequência, Gleidson recebeu na área defensiva do Timão e lançou Gabriel, na quadra ofensiva, que deu de primeira para João Guilherme driblar o goleiro e ampliar a vantagem alvinegra. 5 a 2.

A três minutos do fim, o goleiro linha adversário continuava exercendo pressão mas, após passe errado, Higor aproveitou e chutou de longe, para marcar o sexto do Timão e o último gol da partida. 6 a 2.

Eneacampeão

Pela nona vez consecutiva a equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP conquistou o Campeonato Metropolitano. No ano de 2016, a equipe conquistou a tríplice coroa: Campeonato Metropolitano, Taça Brasil e o Campeonato Estadual.

Próximo desafio

Na segunda-feira (10), a equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP embarca para Campina Grande, na Paraíba, para disputar a Taça Brasil. Na terça-feira (11), enfrenta o Sport. Na quarta-feira (12), o Karmélia, e na quinta-feira (13), o Madureira.

A equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.