JR/Corinthians vence Santos e conquista a Copa Down de Futsal Magnus

Compartilhar

Na tarde deste sábado (17), o Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques foi o palco da Copa Down de Futsal Magnus. Com o apoio da Fiel que compareceu ao local, o JR/Corinthians manteve a invencibilidade que carrega desde a criação em 2008 e superou o Santos na grande decisão por 5 a 2. Os gols do Timão na final foram marcados por Juan, Caio (3) e Otávio.

Antes de a bola rolar, os jogadores da equipe profissional Emerson Sheik, Romero e Cássio participaram da festividade. Os atletas corinthianos acompanharam os meninos alvinegros na entrada em quadra e posaram para a foto antes do primeiro jogo, válido pela semifinal da competição.

Mas para chegar à final, o JR/Corinthians teve jogo duro com o Egydio Pedreschi. Com gol de Juan, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com a equipe adversária. Com a vantagem de ser o atual campeão do torneio, o Timão foi para a decisão.

Após as disputas do terceiro, quarto, quinto e sexto lugar, o Alvinegro foi para quadra em busca de manter o tabu de nunca ter perdido um jogo desde a criação do projeto, em meados de 2008. Apesar de ser favorito, o JR/Corinthians não teve tarefa fácil diante do Santos. Mesmo saindo à frente no placar, com gol de Juan, a equipe santista não se intimidou e minutos depois deixou tudo igual.

O empate não abalou os meninos do Timão que seguiram buscando o gol da vantagem no placar. E ele saiu dos pés do camisa 9. Em linda jogada individual, Caio superou o zagueiro do Santos e bateu firme para a explosão dos torcedores do Corinthians que acompanhavam o duelo no Wlamir Marques.

No segundo tempo, o JR/Corinthians voltou ainda mais forte e ampliou o marcador. Com show de Caio, que marcou dois gols e um de Otávio, o Alvinegro sacramentou a vitória e seguiu sendo a equipe que nunca perdeu na modalidade.

(fonte: https://www.corinthians.com.br/jr-corinthians-vence-santos-conquista-copa-de-futsal-magnus-e-segue-sem-perder-na-modalidade/)