Há 4 anos, Corinthians/UNIP era campeão da Liga Paulista de Futsal

Após vencer na partida de ida por 1 a 0, o Timão venceu a AABB na prorrogação da partida de volta com gol de Alex

Compartilhar

15h40 13/07/2017 - Agência Corinthians


Há exatamente quatro anos,  o Corinthians/UNIP comemorava mais um título da Liga Paulista de Futsal, o nono da sua história. Após vencer a equipe da AABB, no Ginásio do Parque São Jorge, por 1 a 0 na partida de ida da decisão, o Timão perdeu a partida de volta por 2 a 0 no tempo normal, mas, na prorrogação, conquistou a vitória e o título estadual. 

No Parque São Jorge, o Timão empatava a partida por 0 a 0 até o último minuto da partida. Faltando exatos 33 segundos para o fim do primeiro jogo da decisão, Paulinho – camisa 10 alvinegro na época – carregou pela lateral direita, cortou para o meio e, de canhota, chutou uma bomba no fundo das redes e garantiu a vitória corinthiana. 

Na partida de volta, no Ginásio AABB, o Corinthians/UNIP saiu atrás no placar e perdeu no tempo normal por 2 a 0, o que levou a decisão para a prorrogação. No tempo complementar, o Timão jogou com o goleiro linha atrás do resultado. No minuto final da prorrogação, saiu o tão esperado gol corinthiano.

Alex, cria do Parque São Jorge e recém chegado na equipe adulta após grandes atuações no Sub-20 do Timão, rmarcou o gol do título.

“Com o goleiro linha, o Simi tocou para o Lukaian e tive a felicidade de estar no segundo pau para empurrar a bola pra dentro, faltando um minuto para acabar o jogo. Foi um título com a cara do Corinthians. Meu primeiro ano e primeiro campeonato com a equipe adulta, recheada de craques. Pude ser campeão com o gol do título, ficou marcado em mim pra sempre”, afirmou o ala corinthiano.

A equipe adulta de futsal do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.