Cria do futsal do Corinthians, Alex Felipe retorna ao Parque São Jorge para próxima temporada

O craque começou na base do Timão com apenas 15 anos de idade; com 20 anos, conquistou a Liga Paulista de Futsal pela equipe adulta antes de sair para o mundo

Compartilhar

O bom filho à casa torna! Depois de dois anos longe do Parque São Jorge, Alex Felipe, cria da base de futsal do Timão está de volta. O craque aceitou a proposta do clube alvinegro para voltar a jogar no clube que o revelou para o mundo da bola pesada e é a primeira contratação oficial do Corinthians/UNIP para a temporada 2017.

Alex iniciou a carreira no futsal do Timão quando tinha apenas 15 anos de idade e ainda era um garoto das categorias menores. Naqueles anos conquistou todos os campeonatos que disputou e trilhou o caminho para a equipe principal.

Em 2013, com 20 anos de idade, foi promovido ao time adulto, conquistou o título da Liga Paulista de Futsal daquele mesmo ano e, de quebra, ganhou o prêmio de revelação da Liga Nacional.

“Para mim o ano de 2013 foi de revelação e o de 2014 de afirmação. Depois disso, em 2015, tive uma passagem pela equipe InterMovistar, da Espanha. Lá fui campeão da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol. Ano passado voltei para o Brasil e atuei pelo Joinville”, disse Alex.

Depois dos dois anos longe de São Paulo, o atleta ouviu a proposta do clube do Parque São Jorge e, depois de ver de fora um ano tão vitorioso, aceitou a oferta e decidiu voltar a atuar pelo clube que deu a ele a oportunidade de crescer dentro da modalidade.

“A sensação de voltar para o Corinthians/UNIP é incrível, é como se o filho estivesse voltando para casa. Espero poder ter uma passagem tão boa ou melhor quanto a que tive nos últimos sete anos que passei aqui”, falou Alex.

O Timão continua de olho no mercado do futsal e em breve anunciará outras aquisições para a temporada 2017. A equipe do Time do Povo terá pela frente a missão de defender os títulos da Liga Paulista e da Liga Nacional, além de disputar a Taça Brasil e a Supercopa, torneio que pode levar o Alvinegro à Libertadores.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.