Corinthians/UNIP empata com Joaçaba pela Liga Nacional de Futsal

Em Joaçaba-SC, equipes ficaram no empate por 1 a 1; ambos os gols foram marcados na segunda etapa

Compartilhar

Neste sábado(2), o Corinthians/UNIP fez sua última partida pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. No Centro de Eventos da UNOESC, em Joaçaba-SC, o Timão empatou por 1 a 1 com o Joaçaba. Alex marcou o único gol corinthiano da partida.

Com o resultado, a equipe corinthiana fica na quarta colocação da tabela. São 28 pontos, sete vitórias, sete empates, duas derrotas, 37 gols marcados e 27 sofridos. Caso permaneça nesta posição, o Timão enfrenta o 13º colocado nas oitavas de final.

O Jogo

Timão em quadra: O treinador da equipe alvinegra, André Bié, enviou à quadra: Careca, Douglas Nunes, Alex, Wilsinho e Nenê. À disposição, o técnico tinha os suplentes: Douglas, Garrincha, Índio, Vander Carioca, Genaro, Edson, Xande, Gleidson e Barack.

De pé em pé: Jogando como visitante, a equipe corinthiana segurava a pressão dos donos da casa e, nos errros do adversário, aproveitava para chegar em perigo. Com a bola no pé, o Alvinegro foi paciente, invertendo o jogo pelas alas em busca dos espaços.

Parede alvinegra: Sem gols na primeira etapa, o destaque ficou para a defesa alvinegra que, apesar das três faltas cometidas, não cedeu à pressão dos mandantes. Quando testado, o goleiro corinthiano, Careca, não decepcionou.

Segunda tapa: Após 20 minutos sem gols, ambas as equipes voltaram do vestiário com outra postura. Mais ofensiva, a equipe catarinense subiu suas linhas de marcação para a quadra defensiva do Timão e colocou fogo no jogo.

Impenetrável: Já no segundo minuto após o intervalo, o Timão parou o jogo em falta com Edson. No minuto seguinte, foi a vez de Alex, que foi punido com o cartão amarelo. Foram cinco faltas nos dez minutos iniciais, quatro cometidas pelo Coringão.

Contra-ataque: Se nos minutos iniciais da segunda etapa o Alvinegro se manteve na defesa, após os dez minutos a pressão corinthiana ditou o ritmo do jogo. Na defensiva, foi a vez da equipe catarinense abusar das faltas. Foram três faltas em três minutos, uma delas com a punição de um cartão amarelo.

0 a 1, gol do Corinthians/UNIP, Alex: Depois de uma jogada ensaiada em cobrança de falta dar errado, Wilsinho aproveitou a tentativa de lançamento da equipe catarinense e interceptou a jogada. Com três jogadores na quadra ofensiva, o camisa 21 tocou para Alex que, de frente para o goleiro, bateu alta no canto direito para abrir o placar aos 13 minutos da segunda etapa. 0 a 1.

1 a 1, gol do Joaçaba, Vitão: Três minutos depois de Alex abrir o placar, a equipe catarinense reagiu. Em jogada de pivô, Vitão recebeu na entrada da área, girou bem e bateu de canhota no canto esquerdo de Careca. 1 a 1.

Fim de Jogo

 A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

(fonte: www.corinthians.com.br)