Corinthians/UNIP é indicado ao prêmio de melhor clube de futsal do mundo

Além do clube, o goleiro Guitta e o técnico André Bié também concorrem em outras categorias da premiação

Compartilhar

O Corinthians/UNIP foi indicado ao prêmio de melhor clube de futsal do mundo, do site Futsal Planet. O site conta com representantes em mais de 50 países e a premiação é realizada em dez categorias com a consulta de profissionais do futsal de todo o mundo.

Das dez categorias, o Timão encontra-se representado em cinco delas. Além da categoria de Melhor Clube, a de Melhor Goleiro de futsal do mundo conta com o atleta alvinegro Guitta, indicado na mesma categoria em 2014. O técnico do Timão também foi indicado. André Bié disputa a categoria de Melhor Técnico, após comandar a conquista inédita da Liga Nacional de Futsal e da Liga Paulista de Futsal em 2016.

Bié ressaltou a importância de um trabalho coletivo para o desempenho individual. “Dentro destas premiações é importante enaltecer o trabalho coletivo, à comissão, diretoria e jogadores. Ninguém conquista prêmios individuais sem ter um excelente coletivo”, disse.

O técnico do Timão também fez agradecimentos e comentou sua trajetória. “Um treinador jovem que veio da base, fez sua primeira Liga Nacional e conquistou o título. Gratidão e respeito à minha família, aos meus amigos, o elenco, ao clube e a Fiel Torcida que nunca deixou de apoiar.” Em 2016, Bié também comandou interinamente a seleção brasileira.

Deives Moraes e Leandro Lino, ex-atletas do Corinthians/UNIP e campeões pelo clube em 2016, também foram indicados. Deives na categoria de Melhor Jogador e Lino na de Melhor Jogador Jovem.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

Agência Corinthians