Futsal Feminino

A equipe de futsal feminino da cidade de Taboão da Serra começou em 2009 e hoje é considerada uma das principais do Brasil. Taboão é o atual campeão da Copa do Brasil de Futsal Feminino e Vice da Taça Brasil. Os dois torneios disputados contra a equipe Leoas da Serra, de Santa Catarina.

Desde 2016, o time cede atletas e comissão técnica para seleção brasileira e mais recentemente para a seleção do Paraguai, as gêmeas Lorena e Paola. Além da equipe profissional, o projeto engloba também a categoria de base; mais 50 meninas que representam a cidade de diversos campeonatos. A equipe sub-17, por exemplo, é a atual campeã brasileira na categoria (2019).

Com o intuito de fortalecer a modalidade e trabalhar a inclusão social, o projeto também atende crianças através de escolinhas de futsal feminino. São aproximadamente 50 meninas atendidas de forma gratuita.
Além disso, o time desenvolve um trabalho com um grupo de autistas da cidade.São oferecidas atividades recreativas e de coordenação motora, essenciais para a melhora na qualidade de vida dos jovens e crianças que frequentam as aulas.