Corinthians/UNIP recebe gravações de websérie esportiva

Equipe de jornalistas fizeram entrevistas com cinco integrantes do futsal do clube, incluindo o fixo Índio e o técnico André Bié

Compartilhar



Na última segunda-feira (15), integrantes do futsal do Corinthians/UNIP participaram de gravações para a websérie “FutFut: Da quadra ao campo”, com episódios exibidos no YouTube. A websérie, que aborda transição de atletas de futsal para o futebol de campo, compõe o projeto de pós-graduação de uma equipe de jornalistas formada por Andreia Marra, Haroldo Rodrigues e Paulo Balsi.


Os jornalistas registraram os treinos da equipe adulta e realizaram entrevistas com o fixo Índio e o técnico André Bié. Mais tarde, conversaram com dois atletas das categorias menores, Leandro Branco (Sub-09) e Rafael Palmanhani (Sub-08). O coordenador das categorias menores do futsal, Ricardo Gomes, também foi ouvido pela reportagem.


Francisco Anibio da Silva Costa, nome natural de Índio, jogou no campo quando mais novo e chegou a treinar com a Seleção Brasileira Sub-18.  O camisa 13 do Timão venceu, ao longo da carreira, a Liga Nacional de Futsal por sete vezes, atrás apenas de Falcão. André dos Santos, técnico da equipe adulta do Alvinegro, conhecido no futsal como Bié, é bacharel em Educação Física e conduziu a categoria Sub-20 do Timão por quatro anos, até quando foi efetivado no time principal, em 2016.


Leandro Branco e Rafael Palmanhani finalizaram os treinos no Ginásio Bernardão e deram show na entrevista para a websérie. Atletas desde pequenos, ambos praticam as modalidades do campo e do futsal. Após os garotos, o microfone passou para Ricardo que, como coordenador das categorias menores, esclareceu o processo de transição dentro do próprio clube. Técnico por 12 anos, está próximo de completar nove anos no clube.


Confira fotos das entrevistas com os integrantes do futsal do Timão no instagram da websérie.


A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.