Seleção Brasileira participa do Grand Prix 2018

Compartilhar

A Seleção Brasileira de Futsal já tem seu primeiro compromisso agendado para o ano de 2018 e será um dos maiores torneios da modalidade. A 11ª edição do Grand Prix está confirmada com a cidade de Brusque, Santa Catarina, como sede do torneio. A bola começa a rolar a partir do dia 30 de janeiro, com final no domingo, 4 de fevereiro.

Além da Seleção Brasileira, outras cinco equipes estão confirmadas na competição; são elas: Moçambique, Bélgica, República Tcheca, Colômbia e Costa Rica.

O sistema de disputa será o tradicional, com a seis equipes divididas em dois grupos na primeira fase. No Grupo A estão Brasil, Moçambique e Bélgica; enquanto na chave B ficaram República Tcheca, Colômbia e Costa Rica.

Todas as partidas serão realizadas na Arena Multiuso, que possui capacidade para 4.500 pessoas.
Confira a tabela completa dos jogos

Convocados e preparação

Com a definição da sede do Grand Prix, o técnico Marquinhos Xavier também anunciou a convocação para a competição. Por ser o período chamado de Data Fifa, Xavier conta, pela primeira vez, com a possibilidade de convocar atletas do exterior. Da lista, sete dos jogadores atuam em clubes da Europa.

A apresentação dos convocados será em Itaparinga, também em Santa Catarina, onde a Seleção realiza um amistoso no dia 25 de janeiro, às 18h30 - horário local -, contra a Colômbia, já em preparação para o torneio. Depois o grupo pega a estrada para Fraiburgo, em um novo confronto diante da Colômbia, agendado para o dia 27 de janeiro, a partir das 21h30 - horário local.




Lista

Goleiros: Guitta (Corinthians - SP), Luan (Foz Cataratas - PR), Willian (Joinville - SC);


Fixos: Rodrigo (Magnus - SP), Leo Santana (Barcelona-ESP);

Alas: Daniel Japonês (InterMovistar-ESP), Jackson Samurai (Joinville - SC), Falcão (Magnus - SP), Marcel (Magnus - SP), Leandro Lino (Magnus - SP), Gadeia (InterMovistar-ESP), Dyego (Barcelona-ESP);

Pivôs: Pito (El Pozo Murcia-ESP), Dieguinho (Sporting-POR) e Ferrão (Barcelona-ESP)

(fonte: http://www.cbfs.com.br/2015/noticias/noticia.php?n=1657)