Pequenos de Raça chega ao Acre

Programa criado pela Magnus já beneficiou mais de 30 mil crianças e adolescentes em dois anos de existência

Compartir

A Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos, reforça seu comprometimento com o uso do esporte como meio de desenvolvimento social e educativo de crianças e adolescentes e anuncia uma parceria com o projeto Escolinha Play, situado na cidade de Feijó, no Acre. A iniciativa consiste na doação de 40 coletes e 40 camisas de futebol para a prática de atividades esportivas.

O projeto Escolinha Play atende cerca de 80 crianças carentes da região e é mantido pelo gari, Sr. José Edvaldo Araújo, mais conhecido como “Val”, que trabalha voluntariamente com jovens entre 7 e 15 anos, e mantem o projeto com o próprio salário desde 2010.

Rodrigo Luporini, coordenador de marketing esportivo da Magnus, ressalta a importância do projeto Pequenos de Raça para o município de Feijó. “São histórias como a do Sr. “Val” que nos motiva a avançar cada vez mais pelas cidades do Brasil com o projeto, pois acreditamos na mudança e no desenvolvimento de crianças e jovens que procuram um futuro melhor por meio do esporte”, comenta.

O Pequenos de Raça, que teve início em Sorocaba, já alcançou outras cidades de São Paulo, como Campinas, Votorantim, Ribeirão Preto, Itu, Santos, São Vicente e Bauru, além da capital. A ação também já beneficiou crianças em Londrina (PR), Curitiba (PR), Jaraguá do Sul (SC), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Goianápolis (GO), Recife (PE), Brasília (DF), Paraíba (PB), Bahia (BA), Rio de Janeiro (RJ), Espírito Santo (ES), Ceará (CE) e agora no Acre (AC).