Parceria entre Magnus, SESI-SP e Prefeitura de Itapevi beneficia alunos do Programa Atleta do Futuro

Compartilhar

Promover a mudança na vida de crianças e adolescentes com o intuito de formar cidadãos mais conscientes por meio do esporte. Esse é o propósito da Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos, que, pela primeira vez, firmou parceria com o SESI-SP e a Prefeitura de Itapevi, para beneficiar 2.500 crianças e adolescentes que praticam atividades esportivas no Centro Esportivo de Itapevi, com a doação de uniformes de treinamento. 

Os alunos contemplados fazem parte do Programa Atleta do Futuro, do SESI-SP, que possui mais de 25 anos de história e promove formação e cultura esportiva. A proposta do programa é contribuir para garantir o direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pela instituição, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. O programa é gratuito e oferecido para crianças e jovens de 6 a 17 anos. 

A ação faz parte do projeto Pequenos de Raça, da Magnus, que em dois anos de existência já beneficiou mais de 30 mil crianças e adolescentes. A empresa tem firmado parcerias importantes com prefeituras e comunidades locais e só em São Paulo, mais de 100 projetos sociais foram atendidos. “Para nós da Magnus, é uma satisfação muito grande firmar essa parceria com o SESI-SP e a Prefeitura de Itapevi. Inicialmente serão 2.500 crianças e adolescentes incentivadas, não só a praticar atividades esportivas, mas também aos estudos e à integração social”, ressalta Rodrigo Luporini, coordenador de marketing esportivo da Magnus. 

Ao longo de 2018, a Magnus pretende continuar a expansão do Pequenos de Raça por todo o país. O projeto, que teve início em Sorocaba, já alcançou outras cidades de São Paulo, como Campinas, Votorantim, Ribeirão Preto, Itu, Santos, São Vicente e Bauru, além da capital. A ação também já beneficiou crianças em Londrina (PR), Curitiba (PR), Jaraguá do Sul (SC), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Goianápolis (GO) e Recife (PE).


Confira as fotos da entrega dos uniformes que aconteceu no último dia 25 de agosto.