Educação e esporte na parceria entre Magnus e Pref. de Caraguatatuba

Mais de 1500 crianças e jovens são beneficiados em projetos de futebol e futsal

Compartilhar

A Magnus segue firme com a proposta social de promover o desenvolvimento por meio do esporte e iniciou uma parceria com a prefeitura de Caraguatatuba onde atendem 1500 crianças e jovens provenientes de comunidades locais.

Há dois anos, a empresa desenvolveu o programa “Pequenos de Raça”, que apoia escolinhas de futsal oferecendo material esportivo em todo o país e já beneficiou mais de 30 mil crianças em situação de vulnerabilidade social.

“Para nós, o incentivo à prática esportiva, aos estudos, à inclusão e integração social representa a possibilidade de proporcionar presente e futuro melhores às crianças”, afirma Rodrigo Luporini, coordenador de marketing esportivo da Magnus. “Dia após dia, conhecemos histórias que nos tornam ainda mais convictos da força dessas atividades que, para as crianças, significam muito mais do que lazer. Para muitas delas, o esporte representa a chance de se aproximarem de seus ídolos”, acrescenta Rodrigo.

Agora, em Caraguatatuba, o projeto está atendendo não apenas equipes de futsal, mas também de futebol masculino e feminino. “As ações com a Magnus estão sendo extremamente positivas e bem recebidas pelos alunos e suas famílias não só nas atividades rotineiras, mas também em ações esporádicas, como as que tivemos nos eventos de verão deste ano”, afirma Rodrigo Negreti, diretor de eventos da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Caraguatatuba. “A Magnus está conosco no auxílio de diversos projetos sociais que criamos, como o Meninos do Porto, Bola 10 e recentemente, o Fortaleza. Essa é uma parceria onde todo mundo fica feliz” conclui o executivo.

Ao longo de 2018, a Magnus pretende continuar a expansão do Pequenos de Raça por todo o país. O projeto, que teve início em Sorocaba, já alcançou outras cidades de São Paulo, como Campinas, Votorantim, Ribeirão Preto, Itu, Santos, São Vicente e Bauru, além da capital. A ação também já beneficiou crianças em Londrina (PR), Curitiba (PR), Jaraguá do Sul (SC), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Goianápolis (GO) e Recife (PE).