É uma vitória

fazer parte deste time.

JR/Corinthians Futsal Down

Por meio de sua parceria com o Corinthians, o Magnus Esportes deu seus primeiros passos no esporte paradesporto em 2017. A Magnus se tornou patrocinadora máster da equipe JR/Corinthians, equipe formada por atletas com síndrome de down.


O Magnus Esportes acredita no poder do esporte como ferramenta de inclusão e superação, principalmente para atletas que antes de vencer os adversários em quadra, trabalham duro para vencer a desconfiança e o preconceito.


Diversos profissionais especializados trabalham diretamente com a equipe, em busca de explorar ao máximo o potencial dos atletas com síndrome de down em competições como o Campeonato Brasileiro e o Paulista da categoria. A causa também conta com o suporte da Associação Paradesportiva JR, organização sem fins lucrativos que mantém equipes em diferentes esportes.


Sua ação é pioneira no país e reúne atualmente cerca de 60 atletas somente neste esporte, promovendo a qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania para essas pessoas.


A JR/Corinthians é considerada uma equipe de alto nível em sua categoria. Em 2011, representou o Brasil nos jogos Special Olimpics, tornando-se campeã mundial na Grécia. Das seis edições da Copa Down já disputadas, venceu cinco, sendo a última a Copa Down de Futsal Magnus, realizada em 2018 e patrocinada pela Magnus.


Hoje o time forma a base da Seleção Brasileira de Futsal para Síndrome de Down e também é campeão do primeiro torneio de clubes, do qual participaram Corinthians, Santos, Portuguesa e Juventus.


A equipe é filiada ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e à Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais – ABDEM.

Destaques